As redes sociais são um importante aliado nas vendas, com elas sua exposição chega a um público que somente numa loja ou mesmo através de um site seria impossível.
As vendas através de redes sociais movimentam bilhões hoje, e são uma tendência de mercado seguida por gigantes como Amazon e Google.
As próprias plataformas que uma vez serviram para anúncios e exposição pessoal criaram ferramentas que auxiliam empreendedores que entenderam a importância da venda pela internet e pelas redes sociais.
Uma dessas plataformas é o Instagram, terceira rede social mais utilizada pelos brasileiros, atrás de Youtube e Facebook, sim o canal de vídeos do Youtube nada mais é do que uma grande rede social que está migrando para o e-commerce.
O Instagram no Brasil
O Instagram no Brasil começou em 2012, primeiramente para IOS e depois para Android, foi rapidamente adotado pelo público brasileiro.
No mundo o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários, mas está longe ser a mais utilizada no mundo.
O que diferencia o Instagram das outras é sua capacidade de exposição de marcas e produtos.
E é justamente isso que precisa ser explorado por quem quer vencer no mercado digital.
Vender na internet e nas redes sociais pode parecer simples, é só entrar no portal de algum guru digital e lá estará a fórmula mágica para vender mais que todos, certo? Errado, por isso que aqui não vendemos fórmula, nem entregamos produto algum para você, nem mesmo dizemos para fazer parte de nossa equipe de vendas, aqui ensinamos o verdadeiro caminho para o sucesso, sem atalhos, mas que com certeza, levará seu negócio ao topo.
Voltando ao Instagram vemos que é uma plataforma que adotou o e-commerce e hoje propicia formas de você, empreendedor, vender seus produtos de forma direta e simplificada.
Mas e como alcançar os seus clientes, você deve estar se perguntando?
E me deixe dizer que só existem dois caminhos: investimento de dinheiro e investimento de tempo.
Nem todo mundo tem acesso a um caminhão de dinheiro ou a esquemas de lavagem de recursos públicos para investir massivamente em marketing, mas é possível investir tempo e pouco dinheiro para que seu produto atinja o maior número de consumidores.
Mas no Instagram, sem as hashtags corretas, dificilmente isso irá acontecer, ok!
E o que são as hashtags do Instagram?
Entender o que são hashtags é meio caminho andado para saber como elas funcionam e como podem fazer com que seu produto seja mais visto no Instagram.
Ao criar uma postagem no Instagram é importante ter essas hashtags que são identificadores de um gênero, gosto ou assuntos que são compartilhados entre pessoas de um mesmo nicho, lugar ou que compartilham interesses em comum.
A hashtag pode determinar para quais pessoas sua postagem irá aparecer, tendo alguma relevância no feed daquela determina pessoa.
A hashtag #produtosorgânicos tem um certo apelo para pessoas que as seguem e para aquelas que sempre abrem postagens relacionadas ao tema, entendeu o funcionamento e sua importância?
Assim se você quer vender peças automotivas relacionar assuntos, gêneros ou temas que guardem relação com seu produto fará com que mais pessoas vejam sua publicação, por isso fique atento, escolha palavras que realmente sejam relevantes.
Então, entendeu mesmo o que são as hashtags e para quem servem? Assim podemos continuar, não tenha pressa, caso tenha ficado com alguma dúvida, releia os parágrafos anteriores, com calma.
Como eu uso essas tais hashtags do Instagram?
Chegamos ao ponto de como iremos utilizar essas hashtags no Instagram, primeiramente devem ser de poucas palavras, como: #estilodevida #vidasaudável #vegetalorgânico.
Com algumas hastags genéricas você tem um grande alcance mas não quer dizer que terá muito retorno, sem uma imagem que seja realmente diferenciada.
Mas existem ferramentas que podem ajudar na hora de gerar as melhores hashtags e eu escolhi a que melhor tem retorno para mim e onde posso gerar o maior número possível, a da SISTRIX.
Com essa ferramentas é possível gerar as hashtags relacionadas com seu tema e as mais visualizadas.
Acesse a plataforma e verá que ela tem uma interface bem básica, ela tem um input onde você pode digitar até 25 hashtags e na parte inferior você receberá o resultado.
Lembre que quanto mais genérica, mas amplo resultado e pode ser que o retorno não seja o esperado.
Importante: Não crie hashtag de sua empresa ou marca a não ser que você tenha milhares de seguidores, não faz sentido se ela não tem acesso, ok? Cuide de como escreve as palavras, acerte na ortografia, caso contrário, sua publicação pode não atingir ninguém.
Vamos lá, copie e cole as hashtags extraídas pela SISTRIX e cole no final de sua postagem e, pronto, você está a um passo na frente de seus concorrentes.
Sempre use a quantidade máxima de hashtags, use as 30, só não esqueça de contá-las para não excluir todas da postagem e assim não aparecer para ninguém.
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