Aprenda a vender mais e aumente seu faturamento em mais de 400%
Faça parte de nosso exclusivo clube, +10.000 vencedores. Receba dicas de sucesso semanalmente

Ditados populares que mentiram para nós

Ditados populares que mentiram para nós

A gente tem o costume de adotar velhos ditados como se fossem leis. Crescemos ouvindo, que desde pequenino se torce o pepino. Eu nunca entendi esse ditado em especial, se você souber, me explique.

No entanto, gostaria de destacar três ditados que sim, me dão até urticária, e que você, empresário, empreendedor, deve fugir deles quando ouvi-los sendo repercutidos e repetidos por aí.

Então, vamos ao primeiro deles:

“Trabalhe enquanto eles dormem”

Oi? Foi isso mesmo que eu ouvi? Pois é, colocaram na nossa cabeça que o trabalho, para ter resultado, deve ser realizado de sol a sol. E o descanso fica onde? Sim, as pausas são necessárias, primeiro para que novas ideias surjam, segundo, porque ninguém é de ferro. Portanto, o meu conselho de ouro é: Durma enquanto eles (seus concorrentes) dormem e trabalhe enquanto eles trabalham. Porque se você trabalhar enquanto eles dormem, quando eles iniciarem novo dia e jornada de trabalho, você estará cansado e não vai ser tão produtivo quanto deveria em horário comercial, que é justamente quando as coisas acontecem.

“Correr atrás do prejuízo”

Sério mesmo? Se eu já tive prejuízo, por que raios eu correria atrás dele? Parece papo de louco, e é. Pensa comigo… Você tomou um baita prejuízo, e tudo o que você quer agora é recuperar o que perdeu, e não ficar igual cachorro correndo atrás do próprio rabo. A não ser que a sua sina seja sofrer e você tenha um certo apreço pela autoflagelação.

Eu corro atrás é do lucro, e espero que você e o seu estabelecimento também pensem assim. O mundo dos negócios é uma selva, repleta de leões, e só vence aquele que “grita” mais alto, acho que está na hora de você gritar, berrar mesmo, a plenos pulmões, investindo numa comunicação assertiva e de sucesso e que faça o lucro chegar e o prejuízo se manter cada vez mais longe!

“A sorte não bate duas vezes na mesma porta”

Blá blá blá… Bate sim! Vamos trocar a palavra sorte por cliente, ok? Se você presta um serviço de excelência, independente do valor do seu produto, o seu cliente vai retornar e vai trazer amigos, familiares, fazer indicações. Digo que a melhor recomendação é a de um cliente bem atendido. Além disso, você precisa agregar valor aos seus serviços para que cada vez mais os clientes retornem, se sintam em casa, acolhidos e que possam recomendar seus serviços, principalmente nas redes sociais. E por falar nisso, como está a sua presença nas redes? Isso é assunto para um outro post…

Em suma, a sorte bate diversas vezes na mesma porta, mas parece que a gente fica esperando que ela gire a maçaneta, não é mesmo? Digo isso porque tem muito estabelecimento por aí, prestando atendimento de excelência para causar uma boa impressão, e em seguida, degringola, deixa a Deus dará. Se for esse o seu caso, saiba, ainda tem solução. E eu posso te ajudar nisso.

Sim a estrada do sucesso é sua, você chegou até aqui, agora é hora de investir em seu futuro.

Ser um vencedor, com certeza não é para todos, mas para aqueles que tem força de vontade para superar e aprender.

Eu sou Janaína Fogaça, especialista em Comunicação e convido você a vir comigo nessa jornada empreendedora. Você topa? Então venha ser um VENCEDOR e aprenda a Comunicar com Sucesso!

Clique aqui e saiba como!