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O Natal está aí, e você está onde?

Dados da Confederação Nacional do Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito estimam que o Natal de 2019 movimentou R$ 60 bilhões na economia do país.

Este ano, por conta da pandemia mundial de coronavírus, a estimativa, obviamente, é menor, mas nem por isso as pessoas vão deixar de presentear umas outras. Este ano, o presente provavelmente vai encolher e terá que caber no bolso, o importante é ser lembrado.

Mas, se ao presentear, o consumidor optar pelo que você oferece em seu estabelecimento, melhor ainda!

E então, como está a sua programação para a data mais importante do ano para o comércio? Já renovou seu estoque? Reprogramou o que você ainda tem no estoque? Pensou nas promoções que deseja fazer? De que maneira você pode “se livrar” daquilo que ficou nas prateleiras?

E, assim, que mal lhe pergunte… De que maneira você está comunicando isso ao seu cliente? Qual a sua estratégia de venda? Você se programou? Você tem uma estratégia?

Bem, se você não investir, não vai ter retorno. Dizem que quem não é visto, não é lembrado, e para ser lembrado, meu amigo, precisa aparecer, ou rebolar. Mas vamos investir no aparecer mesmo e deixar o rebolado para quem vive disso, né?

Dica de ouro: Não sei você sabe, se já te contaram, mas sabia que você tem concorrentes? E nessa hora, enquanto você está aqui, “me lendo” e suplicando aos céus que uma luz se acenda em sua direção, o seu concorrente ou já está lá na frente, ou já falou comigo, ou ainda não saiu do lugar, não que esse seja o seu caso.

E não é por nada não, mas se você chegou até aqui e está lendo isso, acho que já é um sinal.

Então, mãos à obra!

Quero ajudar você a comunicar com sucesso, desatravancar seu estoque, fazer dinheiro com o que você tem e ainda assim, rentabilizar para poder investir. Não deixe para se preocupar com o seu negócio quando ele for para o brejo e nem mesmo para pensar no Natal quando você ouvir os sininhos ou as luzes piscando nas vitrines (dos concorrentes).

Eu tenho a ferramenta certa para o seu negócio e vou ajudar você a ir muito mais longe do que você imagina. Sem segredo, sem fórmulas mágicas. Quando o assunto é vendas, não existe malabarismo, mas existe técnica. E então, vamos explorar juntos?

Eu sou Janaína Fogaça, especialista em Comunicação e convido você a vir comigo nessa jornada empreendedora. Você topa?

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